top of page
Buscar

Dicas da Nutricionista: Água Aromatizada


Sabemos que a ingestão de água ao longo do dia é essencial para manter o bom funcionamento do nosso organismo, contribuindo para os rins e intestino eliminarem de maneira eficiente as toxinas metabolizadas da nossa alimentação e favorecendo a diurese de maneira eficaz.

Muitas pessoas têm dificuldade de atingir essa meta de ingestão de água e uma das principais causas é por sentirem falta de um sabor.

As águas aromatizadas podem ser uma ótima solução para esse problema, pois você pode saborizá-la à seu gosto, sem interferir nas suas calorias ou qualidade.

Pensando nisso a seguir darei algumas sugestões de como incrementar esse líquido tão importante para nossa saúde. As dicas podem ser usadas inclusive para crianças que têm a mesma dificuldade.

Ervas frescas: Hortelã, alecrim, sálvia, camomila;

Especiarias: Gengibre, canela em pau;

Frutas Frescas: Morango, limão, laranja, melancia...

Corte as frutas em cubinhos ou pedaços grosseiros e coloque cerca de um copo de requeijão para dois litros de água. Espremer algumas gotinhas de limão ou laranja também dão um sabor especial. Use as folhas e especiarias à gosto para incrementar o sabor, e não esqueça de colocar algumas pedrinhas de gelo. Misture com uma colher e beba ao longo do dia.

Nutricionista Carolina Medeiros (IG: @nutricarolmedeiros)


Água_aromatizada_foto.jpg
7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page