© 2015 Desenvolvido por Léo Tubarão

  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Wix Facebook page
  • YouTube

Marketing Digital

Consiste na identificação, coleta, análise e disseminação de informações, de modo objetivo e sistemático, visando minimizar o risco de decisões de marketing digital, as quais estão relacionadas com a solução de problemas e a identificação das oportunidades do marketing digital.

 

Com essas oportunidades do marketing digital temos: a melhora da capacidade das empresas responderem rapidamente às necessidades do consumidor e a mudanças nos mercados. Faz com que estudos de acompanhamento de tendências e outros tipos de pesquisa possam ser mais facilmente usados e produzam resultados mais frutíferos. Diminui drasticamente o trabalho e o tempo na realização de diversas pesquisas, com conseqüente diminuição de custo.

 

A Internet está criando novas oportunidades para realização de pesquisas de marketing digital, podendo ser utilizada em pesquisas de dados secundários, pesquisas exploratórias, pesquisas quantitativas através das redes sociais, estudos de observação, auditoria e análise de conteúdo. 

 

Propaganda com Marketing Digital

 

Uma das principais ferramentas utilizadas de comunicação de marketing digital é a propaganda, que vem a ser a forma de comunicação persuasiva dirigida a um público-alvo, transmitida por meio de veículos de comunicação. A propaganda on-line é uma das utilizações da Internet que mais tem crescimento em volume de investimentos das empresas, devido ao seu importante papel para a construção de imagem de marca.

 

Com o planejamento feito através do marketing digital a propaganda na internet oferece vantagens em relação à mídia tradicional, como:

- Baixo custo de colocação: é relativamente mais barato o espaço de propaganda na Internet. Além disso, o custo de atualização também é relativamente baixo e rápido, permitindo que os anúncios estejam sempre atuais.

- Formas múltiplas de mensuração: A Internet oferece flexibilidade para avaliar uma propaganda. Os métodos incluem a análise de click-throught, com a mensuração da receita de vendas e do custo por clique.

- Marketing um-a-um: o grau de personalização é bem maior. Internautas podem receber tratamento diferenciado com base nas suas características e preferências individuais.

- Utilização de informação: por meio das diversas tecnologias existentes, a empresa pode facilmente capturar informações dos usuários à medida que eles usam a Internet.

 

Os formatos mais comuns de propaganda criadas pelo marketing digital são micro-site, hot site, slapsh page, pop-up, floater, intersticial, in-stream ads, patrocínio, point-roll, broadcast, button, banner e email-marketing.

 

Para atrair clientes aos sites e fidelizá-los, a empresa deverá investir em ações de marketing digital especificas para o site. Algumas ações são simples e não requerem recursos, como incluir o endereço do site em todos os materiais de comunicação impressos e eletrônicos, instruir os funcionários a informar a público sobre o site, entre outras.

 

Vantagens do Marketing Digital

 

Dirigibilidade – A internet propicia aos anunciantes uma ampla gama de possibilidades para dirigir suas mensagens a alvos específicos. Uma campanha pode voltar seu foco para os consumidores ou prospects de determinada empresa, para certas regiões geográficas e nações, bem como uma plataforma de computador e browser específicos do usuário.

 

Rastreamento – Os sites permitem rastrear o modo como os usuários interagem com suas marcas e localiza o que é do interesse dos consumidores e dos prospects.

 

Acessibilidade – A propaganda on-line está disponível ao acesso dos usuários 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

 

Flexibilidade – É total, pois uma campanha pode ser lançada, atualizada ou cancelada imediatamente. No período de uma semana, o progresso da campanha pode ser acompanhado e, se necessário, é possível altera-la na mesma seguinte, geralmente sem implicar custos elevados e mesmo proibitivos de produção, como no caso da televisão. 

 

Interatividade – O objetivo do marketing digital é engajar e envolver o prospect com marca ou com o produto. A Web permite alcançar o objetivo com maior efetividade porque o consumidor pode interagir com o produto, testa-lo e, se escolhido, compra-lo imediatamente.

 

Criação de Sites

 

Por que ter um site? Essa é a pergunta que muitos empresários andam fazendo. E a resposta eu vou falar para vocês agora.

 

Quando se tem um site você faz a sua propaganda nele, sem precisar pagar anúncios em rádios, televisão, jornais, entre outros. Assim você sente claramente no bolso que está economizando. As pessoas que entram no seu site entram porque buscam alguma coisa que ele pode oferecer, ou seja, o seu público- alvo vai diretamente a você.

 

Ter um site na internet é apenas o primeiro passo para a empresa que está entrando no mundo virtual, é o começo de muito trabalho para que essa ferramenta seja utilizada de forma inteligente, que possa corresponder positivamente ao tempo e dinheiro investidos.

 

Antes de começar a desenvolver um projeto web, é necessário saber o que seus clientes querem quando entram em seu site, é necessário satisfazê-los, cativá-los para que se sintam seguros em relação a sua empresa, e percebam os valores que a destacam no mercado!

 

Outra vantagem é economia em comunicação com o cliente! Com um site você tem uma melhor comunicação com seus clientes, nele você pode disponibilizar endereço de e-mail para que seus clientes enviem entrem em contato com você, ou disponibilizar um local onde ele pode dar sua opinião, ou até mesmo trocar informações de produtos com outros clientes.

 

A venda pela internet está crescendo a cada dia. Os clientes estão preferindo o conforto de casa para comprar, e se você não possui um site já era, pois com certeza o seu concorrente possui.  Com o site com certeza você fará uma grande economia, pois não está pagando aluguel de loja, nem funcionários, nem luz, etc. Sem falar que sua loja virtual fica aberta 24 horas por dia os 365 dias do ano.

 

Com as redes sociais em alta, você precisa estar atualizando o seu site praticamente todos os dias.

 

Otimização de Sites ou SEO

 

A Otimização de sites ou SEO tem como missão potencializar o posicionamento de websites nos mecanismos de busca, estimulando a realização de novos negócios, fortalecendo sua presença online e competitividade. 

 

A Otimizaçao de sites ou SEO são técnicas aplicadas em websites que tem como objetivo promover um posicionamento cada vez melhor nos resultadosde busca obtidos na pesquisa em buscadores como o Google, Yahoo, Bing e etc...

 

De nada vale montar um website legal se poucas pessoas o visitam, de que adianta ter uma loja bem montada, estruturada, com produtos ótimos, no melhor lugar da sua cidade e estar com as portas fechadas? O mesmo vale para um website nos buscadores. É aí que está a necessidade estar bem posicionado (otimizacao de sites ou seo). Você precisa otimizar seu site, posicionamento de palavras chaves e aumento de pagerank do mesmo.

 

Ao contratar uma empresa que faça otimização de sites ou seo, verifique se ela esta posicionada na primeira página nos mecanismos de  busca como: Google, Yahoo e Bing, pois se a própria empresa não está bem posicionada, imagina seus clientes. 

 

Otimização de Sites ou SEO (Search Engine Optimization), é um conjunto de estratégias com o objetivo de torná-lo relevante ou potencializar o posicionamento de um site nos resultados dos sites de busca. Fazendo com que o site fique mais visível, aparecendo nas primeiras páginas dos buscadores. Afinal de que adianta um site se não possui visitantes?

 

A maioria dos acessos, dos sites de conteúdo aberto, vem de ferramentas de pesquisa, ou seja, pessoas que procuram algo e usam os buscadores para encontrá-las.  Fazendo frequentemente a Otimização de sites ou SEO, o seu site irá se destacar nas páginas dos buscadores.

 

Os buscadores modernos buscam relação do conteúdo no texto da página. Existem várias técnicas que podem ser usadas para aprimorar os resultados. Mas aparecer nas primeiras páginas é a mais importante, com conteúdo relacionado ao que o usuário pesquisou, é a principal delas.

 

A Otimização de Sites ou SEO, faz a diferença. Aplicando as técnicas de otimização seu site terá mais acessos. A diferença pode ser sentida em poucas semanas e com certeza também será sentida no seu bolso depois de umas boas otimizações.